sábado, 22 de junho de 2013

Produção de aço no Japão cresce ao maior nível desde 2011

Produção de aço bruto subiu 4,3% ante o ano anterior, para 9,62 milhões de toneladas, informou a Federação de Aço e Ferro do Japão

Indústria siderúrgica: produção de aço já se recuperou aos níveis observados antes do terremoto e tsunami que atingiram o país em março de 2011
A produção de aço bruto do Japão subiu em maio para o nível mais alto desde janeiro de 2011, uma vez que a queda do iene provocada ​​pelo programa de estímulo chamado "Abenomics" ajudou a impulsionar a demanda de exportação.

A produção de aço bruto subiu 4,3 por cento ante o ano anterior, para 9,62 milhões de toneladas, informou a Federação de Aço e Ferro do Japão.

O terceiro ganho mensal consecutivo veio, em grande parte, porque as exportações estão se recuperando, com embarques indo principalmente em direção a fábricas de eletrônicos e de carros de fabricantes japonesas no Sudeste da Ásia, disse a Federação.

O declínio de 16 por cento do iene em relação ao dólar nos últimos seis meses tem sido um dos efeitos mais tangíveis da pressão do primeiro-ministro Shinzo Abe para acabar com duas décadas de estagnação econômica, com uma mistura de flexibilização da política monetária e expansão fiscal.

A produção de aço já se recuperou aos níveis observados antes do terremoto e tsunami que atingiram o país em março de 2011, quando montadoras e outros fabricantes foram forçados a parar a produção.

 A produção para o período de abril a maio ​​- os dois primeiros meses do ano fiscal do Japão - cresceu 2,7 por cento em relação ao mesmo período do ano anterior.
Fonte: Exame com Reuters

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário