quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ir ao Japão depois da crise, tsunami, radiação…?

(des)Emprego no Japão?

bandeirajapao A ganho com a mão de obra no Japão, nos dias atuais, é bem diferente dos anos recentes que se passaram (1990 2008), o país Japão, por ser um país exportador (produz e vendo para outros países) sofre muito facilmente com qualquer tipo de crise, financeira, petróleo, guerras em outros continentes, devido outros países ficarem com medo de gastar suas economias, eles deixam de comprar principalmente do Japão, esta súbita parada nas compras acarreta queda na produção e caem as horas extras e começam as empresas empregadoras a mandar os funcionários embora ou oscilar seu horário de trabalho para baixo devido queda, mas o esforço que as empresas fazem é grande para manter o funcionário trabalhando mesmo que pouco (teiji) as oito horascrise japao obrigatórias, pois se perdê-lo e a produção voltar com força, para captar pessoas no mercado novamente fica bem difícil, devido a quantidade de empregos que acabam surgindo e absorvendo todos que ficam desempregado. Desse modo, tentamos passar que o mercado de emprego japonês é bom, porem muito sensível, impossível prometer que terá horas extras durante todo ano ou garantir tal situação, isso tudo muda muito de acordo com a situação econômica, não só japonês como também mundial. A importante decisão de ir ao Japão para trabalhar, vixijapao deve ser tomada em conjunto com família, pais, amigos que tenham ido para lá e depois de se ter a certeza de onde se quer chegar. Uma coisa é certa, em pouquíssimo tempo não se ganha o dinheiro esperado, precisa para não se arrepender de uma decisão que pode afetar a sua segurança financeira para bom ou não, mas sabemos que todos que vão é com o pensamento positivo de progredir, mas este progresso deve ser planejado, para virar um sucesso, ir para o Japão à trabalho é um uma grande oportunidade, e deve ser bem aproveitada.

Boa sorte a todos.

Shigoto.com team

Um comentário:

  1. Notícias RUINS & BOAS => Veja na INTERNET

    Prezados NISSEIS do MUNDO & Interessados pelo AGUAPÉ,

    A Equipe BR do AGUAPÉ recomenda a VOCÊ ao LER uma Notícia RUÍM, na Medida do POSSÍVEL, procurar Aprender a EXTRAIR o que há de BOM / POSITIVO que quase sempre passa despercebida pela MAIORIA.

    A HUMANIDADE no Século Passado e Neste, tem causado SÉRIOS DANOS ao Planeta TERRA e nós conseguimos perceber que o AGUAPÉ nos foi ENVIADO pela nossa MÃE NATUREZA para EVITAR o PIOR – OK ? ? ? ? ?

    Em várias oportunidades temos mostrado as “COISAS” RUINS, mas estamos certos que, com Muita Boa VONTADE & HABILIDADE, podemos perceber / encontrar as SOLUÇÕES SUSTENTÁVEIS.

    Há algum tempo atrás tentamos MOTIVAR os Interessados pelo AGUAPÉ em Busca de PARCERIAIS em PAÍSES ÉTICOS, como o JAPÃO, ALEMANHA, entre OUTROS, mas pouco ou nada conseguimos – acreditamos que as últimas Notícias RUINS sobre a CRISE na Economia Americana & Globalizada e a Disposição da JIICA nos abre um ESPAÇO para o AVANÇO no estabelecimento de PARCERIAS com o Governo do JAPÃO, segundo a matéria (Link abaixo).

    http://www.jica.go.jp/brazil/portuguese/office/articles/110509.html

    O Escritório da JICA no BRASIL é uma Entidade do Governo do JAPÃO que poderá perceber a IMPORTÂNCIA da Produção do AGUAPÉ TRANSGÊNICO, em ÁGUAS MARINHAS & Sua Industrialização: O Escritório da JICA Brasil também quer fazer algo pelo JAPÃO ! ! ! ! ! !

    Pelo exposto e Boa VONTADE dos Interessados pelo AGUAPÉ a PARCERIA poderá se CONCRETIZAR e o nosso SONHO se tornará uma Nova REALIDADE para a Sociedade Brasileira.

    NOTA: “Quando Sonhamos SOZINHOS é só um SONHO, mas quando Sonhamos JUNTOS é o início de uma Nova Realidade” (D. Helder Câmara) - apresente as suas MANIFESTAÇÕES (Críticas, Sugestões, ETC.), utilizando o Endereço Eletrônico: missao.tanizaki@gmail.com, certo que muitos na Sociedade Brasileira, inclusive a Equipe BR do A G U A P É, te agradeçerão.


    LEMBRETE: um dia nos APOSENTAMOS dos Trabalhos que garantem o Pão Nosso de Cada Dia, mas muitos Trabalhos Nobres estão aguardando por nossa AJUDA – Desenvolver os referidos Trabalhos Nobres faz parte dos Nossos DEVERES / OBRIGAÇÕES NOBRES e são BÁSICOS para nos manter FELIZ no Dia a Dia ! ! ! ! ! !


    Um Abraço Fraterno aos Interessados pelo A G U A P É,

    MISSAO TANIZAKI
    Servidor Público Federal
    Bacharel em Química
    missao.tanizaki@gmail.com (Usual)
    missaotanizaki@yahoo.com.br (Alternativo)
    OSCIPE (*) - Equipe BR do A G U A P É
    TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR

    (*) REF.: Definições do SEBRAE

    ResponderExcluir