sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Japão registra alta nas contratações no mês de julho

O país atingiu seu melhor nível em vagas de emprego desde 2008.

Montadoras contrataram milhares de trabalhadores no mês de julho.As ofertas de emprego no Japão melhorou em julho, para seu o maior nível em mais de cinco anos, as empresas tornaram-se dispostas a contratar mais trabalhadores com a economia que está demonstrando sua recuperação, ajudando a queda taxa de desemprego, disse o governo nesta sexta-feira.

A relação de ofertas de emprego aos candidatos subiu pelo quinto mês consecutivo, registrando uma alta de 0,94% em julho, um percentual um pouco maior que de junho 0,92 %, o que significa que 94 posições estavam disponíveis para cada 100 candidatos a emprego, de acordo com o Ministério da Saúde, Trabalho e Previdência Social, informou a agência Kyodo.

Foi o maior nível desde maio de 2008, antes do colapso mundial que iniciou nos Estados Unidos em setembro, trazendo uma das maiores crises que o país já enfrentou.

A taxa de desemprego apresentou nova queda em julho, cerca de 3,8%, 0,1% a menos em relação ao mês de junho, sendo assim o segundo mês consecutivo de melhora, disse o Ministério de Assuntos Internos e Comunicações.

Os resultados indicam que os efeitos das políticas econômicas do primeiro-ministro Shinzo Abe apelidado de "Abenomics" - que impliquem flexibilização monetária agressiva e despesa fiscal enorme para conquistar o Japão, depois de quase duas décadas de deflação - foram ondulando através da economia real, disseram analistas.

Segundo um relatório preliminar do Ministério de Assuntos Internos, em julho, o número de desempregados caiu em cerca de 30 mil pessoas, chegando agora a marca de 2,51 milhões.

Os setores que aumentaram as contratações foram as montadoras e fabricantes de eletrodomésticos, que juntas adicionaram 130 mil postos de trabalho, tentando correr atrás de uma recuperação das exportações.
Fonte: IPC Digital

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário