segunda-feira, 5 de outubro de 2015

My number já está sendo enviado pelo correio no Japão

my number japaoO My Number (número pessoal) é um sistema de identificação que cada cidadão deverá ter e utilizar a partir de janeiro de 2016 no Japão. Os números (em forma de papel provisório) já estão sendo enviados pelo correio desde o dia 01 de outubro. O papel que está sendo enviado poderá ser trocado por um cartão com chip e foto, posteriormente.

O My Number é um registro com 12 dígitos e através dele se pretende controlar a aposentadoria, o pagamento de impostos, medidas nos desastres, incluindo outras informações pessoais a serem armazenadas num banco de dados. Tem como objetivo racionalizar as informações do residente, nos âmbitos tributário, previdenciário e outros. Entenda tudo sobre ele em nossa postagem sobre o My Number.

Apesar de parecer um sistema eficiente para gerenciamento de várias informações, o programa está sendo visto com desconfiança, gerando uma série de controvérsias e dúvidas sobre a garantia do sigilo das informações.

No entanto, estas não são as únicas preocupações. O governo ainda estuda de que forma poderá fazer descontos nos impostos e ainda há temores sobre as consequências que podem advir da perda do cartão, por exemplo. A própria capacidade de administração dos dados pelos diferentes municípios também é fonte de preocupação.

Por outro lado, o governo argumenta que o sistema será útil, justamente, para diminuir as fraudes no recolhimento de impostos e no vazamento de informações, devido ao sistema de gestão de informações que estará dividido em agências e não em uma só central.

Mas o governo faz um alerta e aconselha: vigiem e protejam os números. Eles não devem ser revelados a ninguém.
Fonte: IPC Digital

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário