quinta-feira, 2 de junho de 2016

Suzuki paralisa 3 fábricas em Shizuoka por falta de peças para freio

Explosão em uma fábrica em Aichi prejudicou o fornecimento
Suzuki

A montadora Suzuki anunciou nesta quinta-feira (2) a paralisação da produção em três fábricas na província de Shizuoka. A empresa pretende retomar os serviços na próxima segunda-feira (6), informou o Tokyo Shimbun.

Na última segunda-feira (30), uma explosão foi registrada em uma fábrica do grupo Aisin Seiki, na cidade de Kariya (Aichi). O acidente deixou quatro funcionários feridos. A empresa fornece peças para a Suzuki, Toyota e outras companhias de automóveis.

A Suzuki anunciou a suspensão da produção na fábrica de Kosai, responsável pela produção dos modelos compactos (placa amarela). Uma fábrica em Makinohara, que produz carros compactos e outra em Iwata, responsável pela produção de veículos comerciais e esportivos, também foram paralisadas. As três cidades fazem parte da província de Shizuoka.

A Suzuki alegou falta no fornecimento de peças utilizadas na fabricação de freios. A montadora Toyota também sofreu dificuldades no fornecimento e suspendeu a produção em nove fábricas entre terça (31) e quarta-feira (1).

Porém, de acordo com uma reportagem da NHK, a Toyota normalizou o serviço em todas as fábricas no Japão a partir desta quinta-feira (2). A empresa confirmou que conseguiu regularizar o fornecimento das peças produzidas pela Aisin.
Fonte: Alternativa
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário