sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Produção em fábricas tem aumento no Japão

A produção em fábricas no Japão aumentou pelo 2º mês consecutivo em novembro, de acordo com dados oficiais divulgados na quinta-feira
Fábricas no Japão
 A produção em fábricas no Japão aumentou pelo segundo mês consecutivo em novembro, de acordo com dados oficiais divulgados na quinta-feira (28), enquanto a terceira maior economia do mundo continua a todo vapor.

A produção industrial registrou um aumento de 0,6% em novembro comparado ao mês anterior, ligeiramente melhor do que as expectativas de mercado de um crescimento de 0,5%.

O número animador levou o governo a melhorar sua perspectiva da força industrial do país.

Envios de produtos fabricados no Japão aumentaram 2,4% no mês, enquanto os estoques caíram 1%, disse o ministério da indústria.

A economia japonesa desfrutou de sete meses consecutivos de crescimento, embora a um ritmo lento, graças à política de facilitação monetária do banco central, assim como os generosos programas de gastos do governo.

O período positivo mais longo por 16 anos ocorre enquanto a nação se apressa para atualizar sua infraestrutura antes dos Jogos Olímpicos de 2020.

Contudo, os consumidores continuaram prudentes em relação à perspectiva para a economia japonesa, e empresas evitaram oferecer aumentos salariais significativos e investimentos para tirar o Japão da prolongada deflação.
Fonte: Portal Mie com Japan Today
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário