quinta-feira, 9 de novembro de 2023

Quase metade das empresas japonesas diz que conflito Israel-Hamas afetará seus negócios

Muitas dessas empresas esperam um grande aumento nos preços do petróleo

conflito Israel-Hamas
Quase metade das empresas japonesas estão preocupadas que o conflito entre Israel e o Hamas possa impactar negativamente seus lucros, temendo principalmente um aumento no custo do petróleo e de outras matérias-primas em decorrência da instabilidade no Oriente Médio.

Uma pesquisa da Reuters apontou que 48% das empresas consultadas antecipam um efeito negativo nos lucros, enquanto 49% não preveem impactos significativos, e apenas 3% veem potenciais benefícios.

A pesquisa também revela que muitas dessas empresas esperam um aumento na cotação do petróleo, com cerca de 46% prevendo que o preço do barril possa chegar a 120 dólares ou mais, significativamente acima do valor atual de aproximadamente 81 dólares.

Além disso, há uma expectativa considerável entre as empresas japonesas de que o Banco do Japão (BOJ) encerre sua política de taxas de juro negativas até junho de 2024, com 46% das empresas aguardando essa mudança. Interessantemente, 40% das empresas afirmaram que a atual política de taxas negativas tem um impacto positivo em suas operações.

Essas conclusões vêm de uma pesquisa mensal realizado pela Nikkei Research a pedido da Reuters, com 502 empresas grandes e médias não financeiras participantes, onde 251 responderam entre 24 de outubro e 2 de novembro, sob condição de anonimato.
Fonte: Alternativa


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário