A produção da Toyota será prejudicada com essa suspensão das linhas por causa da explosão na fornecedora
A Toyota Motor anunciou na noite de sexta-feira (7) que suspenderá a produção em algumas de suas plantas na manhã de segunda-feira (10).Segundo a informação, são duas plantas de Aichi, no total de 3 linhas de produção, por causa da escassez de peças após a explosão na Chuo Spring, uma fornecedora que fabrica molas automotivas. Nenhum plano operacional foi anunciado além desse.
Os alvos de suspensão da produção são uma linha da planta de Takaoka, na cidade de Toyota (Aichi), e duas da planta de Nagakusa, na cidade de Obu (Aichi). Essa decisão afetará a produção do RAV4 e do Harrier.
No passado a Toyota suspendeu produção por mais de uma semana
De acordo com a Chuo Spring, o acidente ocorreu por volta das 8h de quinta-feira (6) na terceira planta de Fujioka, na cidade de Toyota (Aichi). Foi uma explosão em um coletor de pó de uma linha de fabricação de molas helicoidais que absorvem os choques durante a condução do veículo. Esse acidente matou um funcionário de 40 anos e deixou outros 2 feridos.
A fabricante fornecedora da Toyota explicou que “conduzirá as verificações de segurança em todos os coletores de pó da fábrica de Fujioka”. Também “continuaremos restaurando a produção assim que determinarmos que um sistema que prioriza a segurança está em vigor”, declarou um porta-voz dessa fábrica.
No passado, em 2023, pelo mesmo motivo de explosão nessa mesma fornecedora, a Toyota Motor foi obrigada a suspender 28 linhas de produção por cerca de 10 dias.
Fonte: Portal Mie com CBC TV e Nikkei