quinta-feira, 7 de março de 2013

Salários no Japão tiveram aumento em janeiro

Foi o maior em quase dois anos

salários no JapãoAs remunerações no Japão cresceram em janeiro segundo dados difundidos pelo governo japonês, revelou o diário Nikkei. O aumento salarial foi impulsionado por lucros em setores como o de serviços financeiros e de saúde. O salário mensal de trabalhadores em período integral aumentou 1,3% interanual no primeiro mês de 2013. É o maior desde maio de 2011. Os dados são relativos a companhias com cinco ou mais funcionários.

O salário médio mensal de todos os trabalhadores (incluindo os empregados em tempo parcial), subiu 0,7% e chegou a 271.450 ienes (o primeiro aumento em nove meses). O valor inclui o pagamento de horas extras e bonificações. Um setor em que o aumento foi particularmente notável foi o de serviços com um aumento salarial de 4,6%. Na indústria médica e assistência social o aumento foi de 2,4%.

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, pediu recentemente para as empresas aumentar as remunerações de seus funcionários para estimular o consumo interno. Dois grandes grupos, Seven & i Holdings e Lawson, decidiram aderir ao pedido do governo.
Fonte: IPC Digital

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário