quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Governo japonês subsidiará empresas que oferecerem melhores condições aos trabalhadores não regulares

Plano beneficiará também companhias que contratarem jovens desempregados

O Ministério do Trabalho do Japão planeja subsidiar as empresas que oferecerem melhores oportunidades de emprego para os trabalhadores não regulares, informou o diário Nikkei. De imediato, em meados deste mês o governo pagará 700 ienes (por hora e por pessoa) às companhias que fornecerem capacitação profissional a este tipo de trabalhadores.

Além disso, em abril entrará em vigor um subsídio para as firmas que contratarem funcionários não regulares como regulares. Empresas que oferecem benefícios adicionais, tais como exames médicos gratuitos também receberão o auxílio.

Os trabalhadores não regulares representam um terço da força de trabalho japonesa, mas ganham bem menos que os funcionários regulares, ressaltou o Nikkei. Uma das promessas do Partido Liberal Democrata, que venceu as eleições da Câmara Baixa em dezembro, foi de melhorar as condições de trabalho deste setor da população economicamente ativa.

Entre as medidas de incentivo que o governo do primeiro-ministro Shinzo Abe tem previsto implantar figura a criação de um programa que pagará cerca de 150 mil ienes mensais por pessoa para empresas que contratem jovens desempregados e os capacitem profissionalmente.
Fonte: IPC Digital

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário