terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Montadoras japonesas retomam atividades após nevasca

Fábricas estavam suspensas após uma forte nevasca ter interrompido as entregas de peças

Nissan: nevasca pesada no Japão fechou muitas estradas, interrompendo a entrega de produtos e suspendendo a produção de carros por um dia ou mais na Toyota, Nissan, Honda, Suzuki, Mazda e a Fuji Heavy IndustriesA maior parte das montadoras japonesas incluindo a Toyota retomaram as operações em suas fábricas que estavam suspensas após uma forte nevasca ter interrompido as entregas de peças, disseram as companhias nesta terça-feira, limitando o impacto em seus volumes de produção doméstica.

A Mazda, no entanto, disse que suspendeu as operações na manhã desta terça-feira em sua fábrica em Hiroshima já que as entregas de peças foram atrasadas. A Nissan disse também que as operações em uma de suas fábricas ainda estavam interrompidas.

Uma nevasca pesada no Japão fechou muitas estradas, interrompendo a entrega de produtos e suspendendo a produção de carros por um dia ou mais na Toyota, Nissan, Honda, Suzuki, Mazda e a Fuji Heavy Industries, que fabrica veículos da marca Subaru, ao mesmo tempo que as montadoras se apressam para atender uma forte demanda antes de uma elevação sobre o imposto de vendas em abril.

A Toyota retomou nesta terça-feira as operações em todas as quatro fábricas afetadas pelo clima, disse a porta-voz da companhia, Kayo Doi.

A Honda, a Suzuki e a Fuji Heavy também retomaram as operações em suas fábricas suspensas nesta terça-feira, segundo porta-vozes das companhias. A Fuji Heavy disse que ainda está indecisa sobre planos para a quarta-feira.
Fonte: Exame com Reuters

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário