sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Japão: banco central corta previsão econômica pela metade

O Produto Interno Bruto (PIB) real deve crescer apenas 0,5 por cento no ano fiscal atual até março de 2015

banco central corta previsão econômica pela metadeO banco central japonês cortou pela metade sua previsão econômica para o ano fiscal atual nesta sexta-feira, depois que a demanda enfraqueceu na esteira da elevação do imposto sobre vendas em abril.

O banco central também reduziu levemente a projeção para o índice de preços ao consumidor para os anos fiscais de 2014 e 2015, mais ainda espera atingir sua meta de inflação dentro do cronograma de dois anos que definiu originalmente.

O banco central disse que agora espera que o Produto Interno Bruto (PIB) real cresça 0,5 por cento no ano fiscal atual até março de 2015, ante crescimento de 1,0 por cento que havia projetado em julho.

A instituição projeta agora que o núcleo da inflação ao consumidor alcance 1,2 por cento no ano fiscal atual, seguido de 1,7 por cento no ano fiscal posterior e 2,1 por cento no ano fiscal 2016/17.

Nas previsões anteriores feitas em julho, o banco central japonês havia projetado que o núcleo de inflação ao consumidor ficaria em 1,3 por cento no ano fiscal atual, 1,9 por cento no ano fiscal subsequente e 2,1 por cento no fiscal de 2016/17.

O banco central do Japão revisou suas projeções de longo prazo sobre economia e preços em seu relatório semianual divulgado nesta sexta-feira, que serve como base para decisões sobre política monetária.
Fonte: Alternativa com Reuters

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário