segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

“Bolsa família” japonês será estendido até 2017

bolsa família japones
Segundo fontes do jornal Yomiuru Shimbum, o governo japonês estenderá o benefício financeiro às famílias de baixa renda até o novo aumento do imposto sobre o consumo, previsto para abril 2017.

Inicialmente, a medida foi implementada para aliviar o impacto do aumento do shohizei sobre a população considerada em “pobreza relativa” segundo os padrões do governo.

Desde o início do verão de 2014, 24 milhões de pessoas com renda considerada baixa, isentas de impostos residenciais, estão recebendo um pagamento único de ¥10 mil. Pensionistas e pessoas que recebem outros tipos de benefícios recebem um pagamento adicional de ¥5 mil.

Em abril de 2014, o imposto sobre o consumo aumentou de 5% para 8%, causando um forte impacto negativo nas vendas do varejo e no consumo das famílias. Um novo aumento, para 10%, estava previsto para outubro de 2015, mas foi adiado em um ano e meio devido aos dados negativos da economia.

Após o segundo aumento, o governo japonês pretende implementar medidas especiais para as famílias de baixa renda, como a redução de imposto sobre alimentos e outros itens considerados essenciais.
Fonte: IPC Digital
www.shigoto.com.br
visto japonês, emprego no Japão, turismo no Japão e passagem para o japao

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário