terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Hello Work recebe queixas de falsas descrições nas ofertas trabalho

agencia-harowakku
De acordo com uma pesquisa do Ministério do Trabalho do Japão, cerca de 40% de todas a queixas apresentadas nas agências de empregos Hello Work foram sobre as ofertas de empregos com descrições falsas ou condições de trabalho piores do que as apresentadas na entrevista de emprego.

Com base no resultado da pesquisa, o Ministério do Trabalho intensificou os esforços para fortalecer o sistema e verificar o conteúdo dos anúncios de emprego. O Ministério também quer monitorar as chamadas “burakku kigyo” ou “empresas negras” que oferecem trabalhos em condições degradantes.

A pesquisa foi realizada após o aumento das denúncias contra as “empresas negras”, que usam as descrições falsas nas ofertas de emprego para atrair os candidatos.

Entre as queixas mais comuns encontradas na pesquisa, está o não cumprimento dos dias de folga acertados na contratação e a transferência do empregado para um posto diferente do informado. Queixas sobre diferenças no tipo de contrato de trabalho também foram registradas.

O Ministério do Trabalho adverte para que os candidatos aos postos de trabalhos oferecidos pelo Hello Work, denunciem no caso de não cumprimento dos termos contratuais ou no caso de divergências entre as informações descritas no anúncio e a realidade do trabalho.
Fonte: IPC Digital
www.shigoto.com.br
visto japonês, emprego no Japão, turismo no Japão e passagem para o japao

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário