sexta-feira, 31 de julho de 2015

Japão tem mais de 2,2 milhões de pessoas procurando por emprego; desemprego sobe pela primeira vez em 5 meses

desemprego no japaoA taxa de desemprego do Japão subiu pela primeira vez em cinco meses, atingindo 3,4% em junho, alta de 0,1% em relação ao mês de maio. Em junho, cerca de 2.220.000 pessoas estavam à procura de emprego, segundo dados divulgados pelo governo.

De acordo com o governo, o leve aumento da taxa de desemprego indica que mais pessoas estão dispostas a entrar no mercado de trabalho. No Japão, a taxa de desemprego é medida de acordo com o número de pessoas que estão à procura de emprego mas, por algum motivo, não estão empregadas.

Outro dado mostra que a oferta de emprego no país continua elevada, com 119 vagas para cada 100 candidatos.

Um funcionário do Ministério das Comunicações e Assuntos Internos disse à agência Kyodo que “o mercado de trabalho continua se recuperando”, com a manutenção da taxa de desemprego abaixo dos 3,5%, e também com a alta recorde do número de mulheres trabalhando.

No mês passado, cerca de 27,7 milhões de mulheres estavam empregadas, o maior número desde 1953, quando a taxa de desemprego começou a ser medida pelo governo.

O número total de pessoas trabalhando aumentou 0,5% em junho em relação ao mês anterior, com 63.910.000 de pessoas empregadas.
Fonte: IPC Digital
www.shigoto.com.br
visto japonês, emprego no Japão, turismo no Japão e passagem para o japao

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário