domingo, 28 de outubro de 2018

Pesquisa mostra que produção das fábricas caiu no Japão após desastres naturais

A disputa comercial entre a China e os EUA também pode causar impacto sobre a economia 
produção das fábricas no Japão
 
A produção das fábricas no Japão provavelmente caiu em setembro pela primeira vez em dois meses devido a desastres naturais, mostrou uma pesquisa da Reuters na sexta-feira (26), o que aumentaria as previsões de que a economia enfraqueceu no terceiro trimestre.

A produção industrial caiu 0,3 por cento em setembro em relação ao mês anterior, segundo a pesquisa com 16 economistas. O número de agosto foi revisado para um ganho de 0,2% em relação aos 0,7% inicialmente divulgados.

Analistas disseram que tufões e terremotos, que interromperam as operações em algumas fábricas, afetaram a produção.

A disputa comercial entre a China e os Estados Unidos pode causar um impacto mais claro sobre a economia do Japão nos próximos meses, acrescentaram.

Takeshi Minami, economista-chefe do Instituto de Pesquisa Norinchukin, disse que a economia "provavelmente abrandou no terceiro trimestre, mas os gastos de capital são sólidos, o que pode ser um apoio".

“A economia da China desacelerou e o comércio global também. O crescimento econômico do Japão pode acelerar novamente, mas estamos entrando na fase em que o pico econômico pode estar aparecendo”, disse ele.

O Ministério do Comércio divulgará os dados de produção das fábricas na próxima quarta-feira. Os números do Produto Interno Bruto (PIB) de julho a setembro serão mostrados em 14 de novembro.

As vendas no varejo, outro dado importante para medir o crescimento do PIB no terceiro trimestre, devem subir 1,6 por cento em setembro em relação ao mesmo período do ano passado, desacelerando em relação ao aumento de 2,7 por cento em agosto, segundo a pesquisa.
Fonte: Alternativa com Reuters
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário