segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Empresas do Japão mostram otimismo com 3º trimestre

As grandes empresas japonesas estão otimistas com as condições de negócios no terceiro trimestre, segundo mostrou uma pesquisa do governo divulgada hoje. A recuperação do país desde as catástrofes de 11 de março reforçou o sentimento, a despeito da valorização do iene e do aparecimento da ameaça de desaceleração econômica global.

O índice que mede o humor das grandes companhias, em uma pesquisa conjunta do Ministério das Finanças e do Gabinete de Governo, melhorou para 6,6 no trimestre referente aos meses de julho a setembro, de -22 no trimestre anterior. O resultado foi melhor do que o previsto pelas empresas durante o levantamento realizado no período de abril a junho, que era de 4,4.

A pesquisa define como grandes companhias as que têm capital superior a 1 bilhão de ienes (US$ 12,945 milhões).

"A recuperação econômica pós-terremoto parece mais forte do que o esperado, em parte porque as empresas conseguiram restaurar rapidamente os canais de suprimento interrompidos", afirmou o economista Norio Miyagawa, da Mizuho Research and Consulting. A pesquisa é considerada um indicador antecedente da pesquisa trimestral "tankan" do sentimento de negócios, que deve sair no mês que vem.
Fonte: Agência Estado com Dow Jones
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário