terça-feira, 6 de setembro de 2011

Restaurantes criam empregos em zonas afetadas pelo desastre

Companhias irão construir call centers e fábricas de processamento em Iwate e Miyagi
A geração de empregos é a chave para reconstruir o nordeste do Japão. Por isso, administradores de cadeias de restaurantes como Watami e HotLand estão criando postos de trabalho em zonas afetadas pelo desastr de 11 de março, informou o jornal Nikkei.

A Watami pretende construir no próximo ano um call center para seu serviço de entrega a domicílio para pessoas idosas em Rikuzentakata (Iwate). O centro empregará 100 pessoas ou mais, incluindo formandos do ensino médio e àqueles que tenham perdido seus empregos.

A filial Watami Takushoku Co., oferece comidas em 32 prefeituras, mas possui apenas um call center, sediado em Nagasaki. Com pedidos cada vez maiores, que chegam a 160.000 por dia, se faz necessária a construção de mais centros.

Por sua parte, a HotLand, gerenciadora da rede de restaurantes de takoyaki Tsukiji-Gindako, transferirá sua sede da cidade de Kiryu (Gunma) para Ishinomaki (Miyagi). Graças a essa mudança serão gerados em torno de 100 postos de trabalho.

Além disso, a empresa construirá uma fábrica de processamento de polvo na cidade que trabalhará com cerca de 2.000 toneladas por ano. Atualmente a companhia processa 6.500 toneladas de polvo em uma fábrica na China.
Fonte: IPC Digital
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário