quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Sony quer ampliar produção de sensores

A companhia pode comprar uma fábrica japonesa da empresa de chips Renesas para dar impulso ao setor

Sony quer ampliar produção de sensoresA Sony pode comprar uma fábrica japonesa da empresa de chips Renesas Electronics para reforçar a produção de sensores de imagem à medida que a demanda de fabricantes de smartphones cresce, disseram fontes à Reuters.

As negociações estão em curso e nenhum acordo foi alcançado, disseram as fontes. Ambas as companhias não quiseram comentar o assunto.

Os sensores de imagem têm sido um raro sucesso para a Sony, que vem dominando o setor de CMOS, tomando um terço do mercado em 2012 segundo a empresa de pesquisas Techno Systems Research. O presidente-executivo da Sony, Kazuo Hirai, identificou os sensores como um dos pilares da reformulação de sua empresa.

O mercado global de sensores CMOS tem projeção de crescimento de 60 por cento nos próximos cinco anos até 2017, para 12,28 bilhões de dólares, de acordo com a Techno Systems Research, conforme a demanda por smartphones continua a aumentar, particularmente na China.

A Sony investiu 220 bilhões de ienes (2,15 bilhões de dólares) em produção de CMOS em três anos até setembro, elevando a capacidade em 140 por cento. A empresa disse que espera ampliar a capacidade em mais 20 por cento nos próximos anos, com a maior parte do orçamento de 60 bilhões de ienes deste ano para investimento em semicondutores usados em CMOS.
Fonte: Alternativa com Reuters

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário