A medida está afetando a produção de 30 mil veículos, segundo a montadora
A Toyota Motor vai estender a paralisação de oito fábricas no Japão por mais dois dias, em 22 e 23 de fevereiro, devido a problemas de fornecimento de peças causados pelo terremoto ocorrido há uma semana na região Tohoku, informou a emissora NHK.A montadora tinha paralisado nove fábricas, totalizando 14 linhas de produção, por quatro dias até este sábado, mas decidiu manter a suspensão de suas atividades até terça-feira em oito unidades, no total de 12 linhas, incluindo as que ficam em Aichi e Fukuoka.
Embora o terremoto não tenha causado impacto significativo nas fábricas da Toyota, ele afetou alguns dos fornecedores da montadora, causando um atraso no abastecimento de peças.
A paralisação de até seis dias está afetando a produção de 30 mil veículos, segundo a montadora.
A Toyota informou que vai decidir se retoma a produção na quarta-feira ou mantém a paralisação das fábricas depois de verificar a situação do fornecimento de peças.
Um forte terremoto de magnitude 7,3 atingiu a costa da província de Fukushima na noite de sábado passado, ferindo mais de 150 pessoas e provocando cortes generalizados de energia.
Fonte: Alternativa