A paralisação mostra que a montadora não conseguiu retornar às operações normais em dezembro
A Toyota Motor anunciou nesta quinta-feira (9) que está suspendendo a produção de veículos em duas linhas no Japão por até quatro dias, devido à falta de peças produzidas no sudeste da Ásia, onde as infecções por coronavírus continuam altas.Segundo a agência de notícias Jiji Press, problemas de logística e na cadeia de abastecimento do Japão também influenciaram na decisão da Toyota.
A linha número 3 da fábrica da montadora em Tahara (Aichi) parou de funcionar no turno noturno de quarta-feira (8) e vai ficar parada até sábado (11).
Já a linha 1 da Toyota Motor Kyushu, em Miyawaka (Fukuoka), teve a produção suspensa na noite de quarta-feira até sexta-feira (10).
A paralisação das duas linhas mostra que a Toyota não conseguiu retornar às operações normais em dezembro, como havia planejado no mês passado.
A montadora havia dito anteriormente que esperava retornar à produção normal pela primeira vez em sete meses em dezembro, depois que a escassez de fornecimento de chips e outras peças interrompeu temporariamente suas operações.
A Toyota espera uma queda na produção de 3.500 veículos com a paralisação, mas manterá sua meta de fabricar 9 milhões de unidades em todo o mundo durante o ano fiscal encerrado em 31 de março, disse um porta-voz da montadora.
Fonte: Alternativa com Reuters