A montadora cortou seu plano de produção global em 50 mil veículos
A Toyota Motor disse nesta quarta-feira (22) que vai paralisar linhas de produção em duas fábricas no Japão em julho, além das interrupções que já tinham sido anunciadas pela montadora anteriormente.A paralisação ocorrerá nas unidades de Motomachi e Takaoka, ambas na cidade de Toyota.
Na fábrica de Motomachi, as linhas 1, GR e do Lexus LC ficarão paradas por 11 dias, em 1º de julho, de 4 a 8 e de 11 a 15 do mesmo mês.
Já na unidade de Takaoka, a produção será interrompida na linha 2 por 16 dias no mês que vem: 1, 4 a 8, 11 a 15 e 18 a 22.
A Toyota cortou seu plano de produção global de julho em 50 mil veículos devido à escassez de semicondutores e as interrupções no fornecimento de peças causadas pelas restrições da Covid-19.
A maior montadora do mundo em volume espera fabricar 800 mil veículos no próximo mês, disse em comunicado.
"Como continua difícil olhar para o futuro devido à escassez de semicondutores e à disseminação da Covid-19, existe a possibilidade de que o plano de produção seja menor", disse a empresa japonesa.
A Toyota e outras montadoras continuam lutando contra interrupções na cadeia de suprimentos e escassez de componentes causadas pela pandemia, incluindo aquelas resultantes do recente lockdown na China.
As montadoras também estão tendo que competir por suprimentos limitados de semicondutores com fabricantes de dispositivos eletrônicos de consumo.
A Toyota manteve sua meta de produção global anual de 9,7 milhões de veículos, embora a empresa tenha sinalizado em maio que as interrupções na cadeia de suprimentos poderiam forçá-la a reduzir esse número.
Fonte: Alternativa com Reuters