quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Novos casos de Covid fazem Toyota suspender produção noturna de fábrica em Aichi

A produção de cerca de 660 veículos deve ser afetada pela paralisação

Toyota Motor
A Toyota Motor disse que suspendeu as operações do turno da noite a partir de segunda-feira (8) em uma linha de produção na fábrica de Tsutsumi, na cidade de Toyota (Aichi), devido a novos casos de Covid-19 entre seus funcionários.

A suspensão ocorre quando a montadora japonesa procura aumentar sua produção a sério depois que os lockdowns na China e uma escassez global de chips a forçaram a reduzir repetidamente a produção no trimestre de abril a junho, ficando cerca de 10% abaixo da meta inicialmente planejada.

Ao menos 16 trabalhadores na fábrica de Tsutsumi testaram positivo para Covid-19 na linha 1, tornando difícil para a empresa garantir funcionários suficientes para as operações, informou a empresa em comunicado na terça-feira.

A produção de cerca de 660 veículos seria afetada pela suspensão na segunda e na terça-feira, disse um porta-voz à Reuters, incluindo modelos como Corolla e Prius.

Em relação ao turno da noite desta quarta-feira, a Toyota disse que iria decidir no decorrer do dia se a produção seria retomada.

A montadora suspendeu as operações noturnas na unidade de Takaoka, cidade de Toyota, por dois dias pelo mesmo motivo no final de julho.

A maior montadora do mundo em vendas manteve sua meta de produção global de 9,7 milhões para o ano fiscal que termina em março de 2023, dizendo que a produção e as vendas estão no caminho da recuperação a partir deste mês.
Fonte: Alternativa com Reuters

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário