terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Toyota lançará veículos elétricos avançados em 2026

O anúncio foi feito por Koji Sato, que assumirá a presidência da montadora a partir de abril

Koji Sato, no centro, novo presidente da montadora Toyota
A Toyota Motor aumentará ofertas de veículos elétricos a bateria, concentrando-se na marca de luxo Lexus, disse na segunda-feira (13) o novo presidente-executivo da montadora, Koji Sato, acrescentando que a empresa não se desviará de uma estratégia de longa data de explorar outras tecnologias.

Sato disse que a empresa desenvolverá veículos elétricos de próxima geração em 2026 em um aparente esforço para alcançar seus rivais no exterior, que apostaram no potencial de carros totalmente elétricos.

Os comentários de Koji Sato, que assumirá o cargo de chefe da maior montadora do mundo a partir de 1º de abril, ocorrem no momento em que a Toyota se opõe aos críticos que dizem que tem demorado demais para adotar veículos elétricos movidos a bateria.

A Toyota, que popularizou a tecnologia híbrida do Prius, disse que os híbridos fazem mais sentido para muitos motoristas, especialmente em mercados onde a infraestrutura não está pronta para suportar baterias. Também defendeu os carros movidos a hidrogênio como o futuro.

Sato disse que a Toyota iria acelerar suas ofertas de baterias elétricas focando no Lexus.

Ele foi rápido em apontar, no entanto, que esta não era uma grande mudança na estratégia e que a Toyota continuaria a se concentrar em buscar uma série de tecnologias diferentes em seu caminho para veículos neutros em carbono.

“Este não é um pivô rápido para os EVs com bateria”, disse ele, acrescentando que grande parte do problema decorre de uma “comunicação” sobre a estratégia da Toyota.

“Ao ponto que temos sido lentos em projetos de bateria EV, acho que cerca de metade disso é um problema de comunicação”, disse ele.

Ele disse que a empresa estava mantendo uma meta anterior de vender 3,5 milhões de veículos elétricos a bateria até 2030.

Sato disse que haveria mais comunicações em abril sobre a estratégia assim que sua equipe assumisse suas funções.

Engenheiro por formação, Sato iniciou sua carreira na Toyota em 1992 antes de subir na hierarquia para se tornar engenheiro-chefe da Lexus International em 2016.

Embora tenha supervisionado a criação do primeiro modelo totalmente elétrico da Lexus, ele já havia falado em manter em aberto outras opções para veículos movidos a energia.
Fonte: Alternativa com Reuters 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário